Home > Comunicação > Notícias

Gestos promove webinário sobre pobreza menstrual e tabus da menstruação

Gestos promove webinário sobre pobreza menstrual e tabus da menstruação

A pobreza menstrual e os tabus que ainda cercam a menstruação são temas que precisam ser tratados mais abertamente pela sociedade. Por isso, a Gestos, em parceria com o Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), realiza no dia 22 de junho o webinário “Menstruação: tabus, privações e direitos”. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas por este link.

Leia também

O evento online faz parte do projeto “Viva Melhor Sabendo Jovem”, que envolve a formação de ativismo, incentivo à testagem para o HIV/AIDS e disseminação de informações para a juventude. 

Durante o webinário, serão tratados os aspectos que impactam a vida de adolescentes que menstruam, além de identificar e colher recomendações sobre a temática. Também será abordada a problemática da pobreza menstrual, que é a falta de acesso a produtos que permitem a higiene durante o período menstrual.

O evento será mediado pela coordenadora de Programas Institucionais da Gestos, Jô Meneses, e contará com a participação da consultora e colunista para relações etnicorraciais, gênero e diversidade do UNICEF Brasil, Viviana Santiago; a coordenadora de Água, Saneamento e Higiene no UNICEF Brasil, Marta Litwinczik; e a oficial de Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens do UNICEF Brasil, Luiza de Sá Leitão.

Para participar é preciso se inscrever através do link. São apenas 60 vagas, reservadas por ordem de inscrição.

Serviço:

Webinário “Menstruação: tabus, privações e direitos”
Data: 22 de junho de 2021 (terça-feira)
Horário: 14h às 16h
Inscrição: gratuita, através do link

Temas deste texto: Ativismo jovem - Jovens - Pobreza Menstrual

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.