Home > Comunicação > Notícias

Gestos lança voluntariado virtual em forma de gincana solidária

Gestos lança voluntariado virtual em forma de gincana solidária

Ação “Se doe” foi lançada na última sexta-feira durante live de aniversário da ONG

Enquanto o novo coronavírus continua impondo o distanciamento físico no Brasil, a pandemia tem despertado em algumas pessoas o desejo de se tornarem socialmente mais atuantes. Por isso, a Gestos decidiu lançar um programa de voluntariado diferente e que atende a todas as regras de segurança sanitária. A campanha “Se doe – Quando você doa seu tempo para a Gestos, mais pessoas topam abraçar as nossas causas também”, lançada na última sexta-feira (28/05), propõe uma gincana solidária com tarefas executadas através das redes sociais dos/as participantes para a adesão de novos/novas doadores/doadoras.

Leia também:

A ação está dividida em quatro fases. A primeira delas, que já foi iniciada, é a etapa das inscrições, que podem ser feitas pelo link http://bit.ly/VoluntariadoDigitalONGGestosPE. Nele, as pessoas interessadas encontrarão um questionário de triagem para verificar se o perfil é adequado à campanha e aos ideais da instituição. Interessados podem se inscrever até o dia 11 de junho (sexta-feira).

Na sequência, as pessoas selecionadas participarão de uma formação gratuita sobre a Gestos, sua atuação e história, comunicação digital, conteúdos relacionados ao HIV/AIDS e saúde sexual. Depois, a terceira fase será a distribuição dos/as participantes em equipes, que receberão missões específicas relacionadas às temáticas trabalhadas durante a formação que receberam.

A quarta e última etapa é a gincana propriamente dita, durante a qual os/as participantes terão metas semanais e globais de captação de doadores/as através de conteúdos criativos que precisarão produzir em suas redes sociais. Assim, quem atingir a meta de doadores/doadoras estabelecida para a competição ou a equipe que conseguir o maior número de apoiadorxs vence a competição e ganha um certificado e um selo da participação como voluntário/voluntária da Gestos.

“Temos recebido muitas mensagens de pessoas interessadas em se tornarem voluntárias na Gestos. Mas o momento atual, onde é preciso respeitar o distanciamento físico, prejudica a atuação de voluntários. Por isso, pensamos em uma forma inovadora em que as pessoas possam apoiar nossa causa”, explica a coordenadora de programas institucionais da Gestos, Josineide de Meneses. 

Do início das inscrições ao fim da última fase, a gincana terá duração de 50 dias, sendo 15 dias para as inscrições, 5 para seleção e distribuição dos/das participantes em equipes e 30 dias de gincana. As ações serão compartilhadas através das redes sociais da Gestos e também do site da ONG.

Gincana Solidária

“Se doe – Quando você doa seu tempo para a Gestos, mais pessoas topam abraçar as nossas causas também”
Como participar: inscrições pelo formulário (http://bit.ly/VoluntariadoDigitalONGGestosPE)
Quando: De 28/05 a 11/06

Temas deste texto: Doações - Voluntariado

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.