Home > Doações

Doações

Ajude a Gestos a trabalhar por uma sociedade mais sustentável, com mais direitos e livre das desigualdades, das violências, do HIV e da AIDS. Com apenas 1 real por dia, você garante que a Gestos continue oferecendo serviços gratuitos em sua sede, como a testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais, para pessoas dos 18 aos 29 anos de idade, além de diversas outras atividades de educação e conscientização.

Por que apoiar a Gestos com uma doação mensal?

A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero é uma organização da sociedade civil fundada no Recife (PE), em 1993. A iniciativa surgiu do desejo de tratar dos temas ligados ao HIV e à AIDS sob uma perspectiva mais ampla e multidisciplinar. Desde então, a ONG atua diretamente na construção de respostas eficazes e nas políticas públicas, tornando-se uma referência internacional em HIV/AIDS, saúde pública, comunicação, igualdade de gênero, direitos humanos, direitos sexuais e direitos reprodutivos.

A Gestos possui certificado CEBAS de filantropia, pelo Ministério da Saúde, desde 2014. E desde 2017 tem status ECOSOC, que lhe garante caráter consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU), além de direito a assento, voz e voto nas assembleias globais.

Em 2021, a Gestos foi uma das seis organizações vencedoras do Terceiro Desafio de Acesso à Justiça, promovido pelo Instituto Mattos Filho, o qual busca reconhecer iniciativas jurídicas que promovam a cidadania, a democracia e os Direitos Humanos de grupos marginalizados. Além deste reconhecimento, já em 2022, a Gestos foi escolhida como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, em premiação homônima organizada pelo Instituto Doar desde 2017. No mesmo ano, a Gestos foi eleita como Operadora do Grupo Maior de Mulheres da ONU para a América Latina e o Caribe, estando, à partir de agora, à frente das discussões e da proposição de políticas públicas que promovam e protejam os direitos de meninas e de mulheres e que, assim, contribuam para o fim da violência de gênero e para a diminuição do número de novos casos de HIV nesta população.

Além deste espaço de representação, a Gestos faz advocacy em outros 26 espaços de representação em níveis local, regional, nacional e internacional. Entre eles, citamos: ONU, Rede Nacional de Advocacy, Laccaso, Grupo Maior de Mulheres da ONU para a América Latina e o Caribe, além dos Conselhos Municipal de Saúde do Recife e Estadual de Saúde de Pernambuco.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.