Home > Comunicação > Notícias

Gestos lança campanha com doações a partir de 10 reais por mês

Gestos lança campanha com doações a partir de 10 reais por mês

Com R$ 10,00 por mês não dá nem para ir ao cinema, mas dá para ajudar muita gente. É com essa proposta que a ONG Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, de Recife, lança a campanha para arrecadar doações “Doe Apenas 10 reais”. Com a ação, a Gestos quer mostrar que pessoas de todas as classes sociais e idades podem ajudar na construção de um mundo mais justo e melhor. Para doar, acesse gestos.colabore.org/doe-10.

A pandemia da Covid-19 prejudicou muito os serviços da Gestos. Por causa disso, a instituição espera arrecadar um valor suficiente para manter funcionando, ainda em 2021, os serviços da assessoria jurídica e da atenção psicossocial. Esses são serviços, assim como a testagem rápida, oferecidos gratuitamente  pela Gestos a pessoas carentes vivendo com HIV e AIDS.

Como a pandemia da Covid-19 impactou os serviços da Gestos

Em março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a crise como de proporções mundiais, a Gestos transferiu todos os seus atendimentos para o formato virtual. Quase toda a equipe passou a trabalhar em home office.  Na sede, apenas o setor administrativo e as testagens rápidas, realizadas com hora marcada e em dias específicos, permaneceram presenciais. A Gestos foi uma das primeiras organizações a tomar esta iniciativa e a se reorganizar completamente, de forma eficiente.

Campanha de financiamento coletivo e socorro às pessoas mais carentes

Ainda em março de 2020, a organização estruturou uma grande campanha de financiamento coletivo. Como resultado,  a Gestos conseguiu arrecadar doações de pessoas físicas e jurídicas e ajudou, durante quase 1 ano, mais de 1000 pessoas a ficarem em casa sem passar fome. Agora, depois de tudo isso, quase sem recursos e sofrendo os impactos financeiros da crise econômica, a Gestos está em uma situação nunca vivenciada em 28 anos de atuação e corre o risco de paralisar os serviços para as pessoas soropositivas por tempo indeterminado.

Você pode ajudar a Gestos agora e nos ajudar a manter as portas abertas a quem tanto precisa de apoio, acolhimento e de proteção.

Serviço: acesse gestos.colabore.org/doe-10, preencha seu nome, CPF e e-mail, e clique em “quero doar agora”. As doações podem ser feitas via cartão de crédito e boleto bancário.

Temas deste texto:

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.