Home > Comunicação > Notícias

Gestos participa de votação popular para financiar projeto. Saiba como votar

Gestos participa de votação popular para financiar projeto. Saiba como votar

Projeto disputa votação popular para Emendas Participativas do dep. Túlio Gadelha até a segunda-feira (20)

 

A votação para os projetos que concorrem às emendas parlamentares participativas do mandato do Deputado Federal Túlio Gadelha (Rede-PE) já está disponível. Este ano, a Gestos concorre com o projeto “Prevenção, Direitos & Aids”, que busca fortalecer as ações de prevenção combinada, incidência política e garantia de direitos. Você pode apoiar o trabalho da Gestos, votando através do link https://emendas.tuliogadelha.com.br/projeto/recife-11/. As votações começam nesta quinta-feira (16) e seguem até a próxima segunda-feira (20).

A proposta visa treinar 12 jovens vivendo com HIV/Aids para atuarem como agentes de prevenção combinada ao HIV, compartilhando informações seguras através de vídeos e podcasts direcionados ao público entre 15 e 29 anos. 

Outras 10 pessoas vivendo com HIV/Aids também receberão treinamentos para realizarem ações de Advocacy para fomentar políticas públicas em nível municipal e estadual.

Além disso, o projeto também irá oferecer aconselhamento jurídico a cinquenta pessoas vivendo com HIV/Aids na região do Recife e Região Metropolitana, através da Assessoria Jurídica Especializada oferecida pela ONG e que, ao longo de quase 3 décadas, já beneficiou mais de 3.000 pessoas.

Ao todo, o processo participativo para a escolha dos projetos que receberão as emendas parlamentares devem destinar aproximadamente R$ 16 milhões para financiar vários projetos de Organizações da Sociedade Civil pernambucana nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Agroecologia, Cultura, Educação e Direitos Humanos. Mais de 300 projetos concorrem em votação popular.

Para votar na Gestos, é muito simples! Basta você acessar o link https://emendas.tuliogadelha.com.br/projeto/recife-11/ e fazer um breve cadastro. Em seguida, faça o login e depois, é só preencher o formulário com o seu nome completo, telefone e CEP. Para finalizar, é só clicar em “Votar” e pronto. Seu voto será computado. Mas atenção: só serão válidos os votos de pessoas residentes em Pernambuco ou com DDD (81) ou (87).

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.