Home > Comunicação > Notícias

Enem 2020: Gestos e UNICEF oferecem 400 kits de internet para jovens do Recife e RMR

Enem 2020: Gestos e UNICEF oferecem 400 kits de internet para jovens do Recife e RMR

A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero e o Programa das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vão oferecer 400 kits de internet para ajudar os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (ENEM 2020). Para se inscrever para receber os kits com pacotes de dados, máscaras, álcool em gel e caneta, é preciso se inscrever através do formulário digital deste link. São 400 vagas, por ordem de inscrição.

Além dos kits, as pessoas inscritas também poderão participar de atividades online com especialistas, com o intuito de dar apoio emocional neste momento importante da vida das juventudes e que foi afetado diretamente pela pandemia do novo coronavírus.

“Entendemos que este é um momento desafiador na vida desses jovens que vão fazer o ENEM 2020 e que tiveram as aulas presenciais interrompidas pela pandemia da COVID 19 de forma repentina. Num país com tanta desigualdade social, o acesso à internet também não é universalizado, com cerca de 46 milhões de pessoas no país ainda sem acesso à internet. Nossa intenção é apoiar esses estudantes facilitando os estudos online e também com atividades de suporte psicológico”, explica Jô Meneses – coordenadora de Programas Institucionais da Gestos.

Webnários gratuitos
A Gestos e o UNICEF também vão promover dois Webnários para estudantes que vão fazer o ENEM 2020. Neste caso, os eventos são abertos e acontecerão através da plataforma Zoom. O primeiro será no próximo dia 09 de dezembro*, às 19h, com o tema “Rumo ao Enem: equilíbrio emocional x pandemia”.

Conduzirão o encontro as psicólogas Alda Roberta Lemos Campos Boulitreau – Especialista em Psicologia da Família (FAFIRE – 2001) e em Saúde Coletiva (UCDB-SC – 2012); e Michele Tarquino – Mestre em Hebiatria. Psicóloga do serviço de psiquiatria do IMIP e preceptora da Residência de Psiquiatria/IMIP. A mediação vai ser de Luiza de Sá Leitão – oficial de Desenvolvimento e Participação Cidadã de Adolescentes e Jovens do UNICEF, jornalista com mais de 20 anos de atuação em direitos humanos de crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e acontecerá através da Plataforma Zoom. Para se inscrever, basta acessar o formulário: https://tinyurl.com/webnariorumoaoenem

 

* A data do webnário, antes marcado para 24 de novembro de 2020, precisou ser alterada por conta de um problema de saúde de uma das palestrantes

Temas deste texto: Coronavírus - COVID 19 - Jovens - Saúde mental - Unicef

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.