Home > Comunicação > Posicionamento da Gestos

Gestos acompanha com indignação caso violência contra mulher trans no Recife

Gestos acompanha com indignação caso violência contra mulher trans no Recife

É com indignação e tristeza que a Gestos vem acompanhando a violência praticada contra Roberta, uma mulher trans, negra, em situação de rua, que era usuária dos nossos serviços, e teve o corpo incendiado na última quinta-feira (24), no Centro do Recife.

Leia também

O que aconteceu com ela, sabemos que infelizmente não é algo incomum. As pessoas trans não são tratadas com a dignidade que merecem e isso se dá das mais variadas formas, inclusive na negação de sua identidade no momento em que precisam dos serviços de saúde, como foi o caso de Roberta, internada inicialmente numa ala masculina.

Os corpos de pessoas trans são estigmatizados e violentados diariamente, sem que possuam a atenção e a proteção devida do Estado.

Queremos políticas que considerem que todas as vidas importam. As pessoas trans merecerem respeito, dignidade e viver sem violência.

#VidasTransImportam

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.