Home > Comunicação > Notícias

HIV, COVID-19 e Desigualdades são tema de seminário online para entidades do campo do HIV e da Aids

HIV, COVID-19 e Desigualdades são tema de seminário online para entidades do campo do HIV e da Aids

Nesta terça-feira (30/06) acontece o último seminário online promovido pela Gestos, em parceria com a entidade Corresponsales Clave, com apoio do UNAIDS, para debater temas relacionados à Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto da pandemia do novo coronavírus. Desta vez, o tema debatido será “Aids, COVID-19 e desigualdades”. A inscrição é gratuita e o evento começa às 16h (Horário de Brasília). Para participar, é preciso se inscrever em: https://tinyurl.com/SIDACovidDesigualdades

Participam do painel Amira Herdoíza (diretora-executiva da Corporación Kimirina, médica sanitarista com especialização em Políticas Públicas, Pesquisa e Administração em Saúde); Marita Gonzalez (doutora em Sociologia e Política, Docente e Investigadora da Universidade de Buenos Aires, da Confederação Geral do Trabalho da Argentina e da Plataforma Argentina de Monitoramento da Agenda 2030); e Emilia Reyes (Diretora de Programa, Políticas y Orçamentos para a Igualdade e o Desenvolvimento Sustentável e a Equidade de Gênero – México).

Este será o terceiro evento com o objetivo de aproximar os temas da Agenda 2030 das entidades que atuam no campo do HIV e da Aids no Brasil e na América Latina e Caribe. O destaque tem sido dado especialmente aos ODS que têm interligação mais direta com os temas relativos ao HIV/Aids: o ODS 3 (Saúde), o ODS 5 (Igualdade de Gênero), o ODS 10 (Desigualdade), além de também abordar algumas temáticas relativas aos eixos de desenvolvimento econômico.

Leia também:
Gestos fará seminários online sobre Agenda 2030 para entidades que atuam com HIV/Aids
Seminário discute HIV/Aids, COVID-19 e oportunidades para igualdade de gênero

Temas deste texto: ODS - Unaids

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.