Home > Comunicação > Notícias

Gestos fará seminários online sobre Agenda 2030 para entidades que atuam com HIV/Aids

Gestos fará seminários online sobre Agenda 2030 para entidades que atuam com HIV/Aids

A Gestos inicia nesta terça-feira (2 de junho) uma série de atividades para estimular a participação de entidades que atuam no campo do HIV e da Aids a se engajarem em ações de defesa e promoção da Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa tem o apoio do UNAIDS e parceria com Corresponsales Clave e vai promover debates através de plataformas digitais, em conferências on-line, especialmente sobre os objetivos que têm interligação mais direta com os temas relativos ao HIV/Aids: o ODS 3 (Saúde), o ODS 5 (Igualdade de Gênero), o ODS 10 (Desigualdade), além de também abordar algumas temáticas relativas aos eixos de desenvolvimento econômico.

“Neste contexto da pandemia de COVID-19 em todo o mundo, a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é ainda mais urgente e é muito importante que mais grupos do movimento HIV se envolvam nos processos de debate sobre desenvolvimento sustentável em nossa região”, destaca a coordenadora da Gestos, Alessandra Nilo, que também é uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 no Brasil (GT Agenda 2030)

Os eventos acontecerão através da plataforma Zoom, totalmente gratuitos, em três terças-feiras de junho de 2020, sempre às 16h (horário de Brasília). Para participar dos seminários é necessário fazer uma pré-inscrição, de acordo com os links indicados a seguir. Após este passo, cada pessoa receberá um link de confirmação e as instruções para ter acesso à sala virtual onde acontecerão os seminários. As vagas são limitadas.

Acompanhe as datas e os temas já definidos e garanta a sua vaga nos seminários online:

2 de junho de 2020
Tema: AIDS, COVID-19 e Desenvolvimento Sustentável
Painel: Mabel Bianco (presidenta de FEIM, integrante da Mesa de Vinculação da CEPAL e do Grupo Maior de Mulheres DA ONU); Cesar Nuñez (diretor regional do UNAIDS para a América Latina e Caribe); comentários de Javier Hourcade Bellocq (Corresponsales Clave)
Link para inscrição: https://tinyurl.com/SIDACovidDesarrollo

16 de junho de 2020
AIDS, COVID-19 e Oportunidades para a igualdade de gênero
Painel: Mariana Iácono (ICW Latina) e Ricardo Baruch (oficial de advocacy da IPPF/WHR)
Link para inscrição: https://tinyurl.com/SIDACovidGenero

30 de junho de 2020
AIDS, COVID-19 e Desigualdades
Link para inscrição: https://tinyurl.com/SIDACovidDesigualdades

Temas deste texto: Agenda 2030 - AIDS - Gênero - HIV - ODS - ONU - Unaids

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.