Home > Comunicação > Notícias

ONG Gestos foi assaltada durante a madrugada

ONG Gestos foi assaltada durante a madrugada

Na madrugada desta sexta-feira (10), a Gestos Soropositividade, Comunicação e Gênero foi invadida por um homem ainda não identificado. A sede da instituição, que fica na Rua dos Médicis, 68 (no bairro da Boa Vista), teve as grades do salão de eventos e do Espaço Saúde arrombadas. O desconhecido desconectou as câmeras de vigilância e cortou o cabo do alarme de segurança por volta das 2h28; em seguida revirou gavetas, danificou materiais informativos e destruiu preservativos que são distribuídos pela ONG gratuitamente. Outros dois imóveis adjacentes também foram invadidos. 

Nas imagens captadas pelas câmeras do prédio ao lado, é possível visualizar o momento em que o homem corta o fio da câmera de segurança da Gestos, antes de iniciar o arrombamento das grades que dão acesso ao salão de eventos e ao Espaço Saúde. Além dos materiais já citados, o invasor levou um gelágua e um retroprojetor, mas abandonou o equipamento nas dependências de uma lavanderia localizada atrás da sede.

O homem não chegou a adentrar o prédio administrativo da Gestos e nenhum outro objeto de valor foi levado durante a ação. A Polícia Militar de Pernambuco esteve no local no início da manhã e fez um boletim de ocorrência. 

Coincidentemente, a invasão à Gestos ocorreu no Dia Internacional dos Direitos Humanos e em meio ao mês de combate à AIDS (Dezembro Vermelho). A equipe Gestos lamenta profundamente o ocorrido. Há 28 anos a organização tem prestado serviços à comunidade e auxiliado na construção de políticas públicas de promoção e garantia dos direitos humanos. A instituição encara com preocupação o crescimento da pobreza, da fome e da violência no país, processos que, somados ao desrespeito cotidiano dos direitos humanos da população, contribuem para o aumento da criminalidade e marginalização social.

Temas deste texto: Assalto - Gestos - Violência Urbana

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.