Home > Comunicação > Notícias

Organizações lançam guia para respostas às vítimas de tráfico de pessoas em ambientes de assistência à saúde

Organizações lançam guia para respostas às vítimas de tráfico de pessoas em ambientes de assistência à saúde

Na quinta-feira (21), a HEAL Trafficking, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) e a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, irá realizar um evento de lançamento do “Guia para desenvolver uma resposta às vítimas do tráfico de pessoas em ambientes de assistência à saúde”. O evento vai acontecer na Sala do Pleno do TRT-6, a partir das 9h30. Para participar, é necessário confirmar presença no link https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-do-guia-para-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas-em-ambientes-de-assistencia-a-saude/2142160

O documento é fruto de uma construção coletiva, que contou com a participação de gestores e profissionais de saúde e assistência social do Recife, bem como de representantes do GT de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco (GT-ETP), formado por órgãos de segurança, justiça e proteção ao migrante, além de instituições acadêmicas, governamentais e do terceiro setor. 

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.