Home > Comunicação > Notícias

Seleção de ativistas para o GT Jovem

Seleção de ativistas para o GT Jovem

A seleção do GT Jovem (Grupo de Trabalho em Ativismo Jovem) está buscando seis ativistas com idades entre 18 a 29 anos. Quem participa, recebe informações sobre prevenção combinada e direitos sexuais e reprodutivos, com o objetivo de realizar ações de multiplicações em escolas, serviços de saúde e espaços públicos. 

Para participar, é necessário morar na Região Metropolitana do Recife (RMR) e ter disponibilidade de tempo para as reuniões presenciais e atividades de multiplicação de informação. As inscrições seguem abertas até o dia 25 de fevereiro através do link https://abre.ai/gtjovem2024. Pessoas negras, trans e/ou vivendo com HIV/Aids terão prioridade.

Os encontros do projeto, que tem apoio da Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF, na sigla em inglês), acontecem semanalmente às quintas-feiras, das 14h às 17h, na sede da Gestos (Rua dos Médicis, nº 68 – Boa Vista, Recife). 

Criado em 2016, o Grupo de Trabalho em Ativismo Jovem é um programa institucional da Gestos que reúne jovens e adolescentes sorodiferentes com idades entre 15 e 29 anos. A iniciativa estimula a cidadania e o ativismo, ampliando a participação política de jovens e adolescentes vivendo e/ou convivendo com HIV/AIDS. 

O GT trabalha temas como prevenção combinada ao HIV/Aids, Direito à Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos e respeito à diversidade sexual, racial e de gênero. Através de ações de multiplicação entre pares, o grupo dialoga diretamente com a juventude (grupo etário mais afetado pela epidemia de HIV/AIDS nos últimos anos).

 

Leia Também:

GT Jovem distribui 400 kits de prevenção combinada ao HIV no carnaval do Recife

Johnny Hooker é embaixador da nova campanha da Gestos sobre PrEP

Temas deste texto: Ativismo jovem - GT Jovem - IPPF - seleção