Home > Comunicação > Notícias

Novo grupo psicoterapêutico para jovens trans e/ou não-bináries: inscrições abertas

Novo grupo psicoterapêutico para jovens trans e/ou não-bináries: inscrições abertas

A Gestos está formando um novo grupo psicoterapêutico voltado para pessoas trans e não-binárias. Até o final do ano, serão promovidas 18 sessões de escuta clínica, que acontecerão semanalmente às terças-feiras, das 15h às 18h, na sede da Gestos (Rua dos Médicis, 68 – Boa Vista, Recife). As inscrições seguem até 30 de abril e estão disponíveis clicando aqui. Para maiores informações, ligue para (81) 3421-7670. 

Um grupo psicoterapêutico é uma forma de terapia conduzida por profissionais de psicologia. Costuma ser formado por pessoas que compartilham problemas ou questões semelhantes, a fim de ajudá-las a compreender melhor seus próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos, aprendendo a lidar com eles de forma mais saudável e eficaz. Também pode ser uma fonte de apoio emocional, pois quem participa tem a possibilidade de se relacionar com outras pessoas que compartilham experiências semelhantes, além de praticar habilidades sociais e emocionais, como comunicação efetiva e empatia.

Desde sua fundação, em 1993, a Gestos promove grupos psicoterapêuticos que se reúnem regularmente. Atualmente, a instituição mantém quatro em funcionamento (um formado por homens cis e três compostos por mulheres cis), todos formados por pessoas vivendo com HIV/Aids. Porém, o novo grupo não é restrito às pessoas vivendo com HIV/Aids.

Para participar, é preciso ser uma pessoa trans e/ou não-binárie, ter entre 18 e 29 anos, morar na Região Metropolitana do Recife (RMR) e possuir disponibilidade de tempo para as sessões. Quem participar, caso necessite, terá direito a uma ajuda de custo para cada encontro. Após a inscrição, a equipe de profissionais da Gestos entrará em contato por telefone com as pessoas interessadas. 

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.