Antônio Alves Ferreira (Toninho) PRESENTE
A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero vem, por meio desta nota, lamentar o falecimento de Antônio Alves Ferreira, que nos deixou no último domingo (15).
Natural do Ceará, Toninho, como era carinhosamente conhecido, foi diagnosticado com o vírus HIV em 1983 e, desde então, tornou-se um incansável ativista na luta pela erradicação da AIDS e pelos direitos das pessoas soropositivas.
Em São Paulo ele foi voluntário e colaborador de organizações como o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS (GAPA-SP), a Casa de Apoio Brenda Lee e o Grupo de Incentivo à Vida (GIV). Quando retornou ao Ceará, teve uma importante atuação como agente multiplicador e ajudou inúmeras pessoas vivendo com HIV e AIDS a recuperarem a vontade de viver e o desejo de lutar.
Toninho deixará saudades, mas seu sonho por um mundo mais equitário e justo para todes permanecerá vivo. A Gestos expressa seus sentimentos a suas pessoas queridas, na certeza de que sua vida continuará a inspirar as pessoas constroem o Movimento Aids.