Home > Comunicação > Notícias

Gestos lança Podcast e Websérie sobre Prevenção Combinada

Gestos lança Podcast e Websérie sobre Prevenção Combinada

Em paralelo as ações presenciais marcadas para o Dezembro Vermelho, a Gestos prevê também o lançamento de duas séries plataformas de streaming: o podcast de entrevistas PodPrevenir e a websérie Ponto G. Ambos os programas estarão disponíveis no Spotify e no Youtube e têm como objetivo proporcionar uma perspectiva inovadora e informativa sobre a prevenção combinada ao HIV, desafiando preconceitos e incentivando a quebra de tabus.

Podcast e Websérie sobre Prevenção CombinadaA série PodPrevenir consiste em três episódios, cada um mergulhando em aspectos distintos da prevenção combinada. Em cada novo capítulo, integrantes do Grupo de Trabalho em Ativismo Jovem (GT Jovem) da Gestos conversam com ativistas vivendo com HIV/AIDS, abordando temas variados sobre saúde e direitos sexuais e reprodutivos. A série estará disponível nos formatos de Podcast e Videocast.

Já o programa Ponto G, apresentado pela ativista Joane Orlando (do GT Jovem), segue uma abordagem leve e descontraída. Inspirada no programa “Ponto Pê“, da MTV, o programa traz um cenário moderno e uma estética joveial para tirar dúvidas sobre prevenção combinada e sexualidade. As interações com o público acontecem através de vídeo chamadas com internautas e os episódios abrangem três situações distintas: corpas e estigma, gestão de prazeres e redução de danos, e prevenção para pessoas com útero”. O programa ficará abrigado no YouTube da Gestos e no Reels do Instagram.

 

Temas deste texto: GT Jovem - HIV/AIDS - IPPF - Prevenção combinada

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.