Home > Comunicação > Notícias

Ciclo de orientações para vacinação de pessoas vivendo com HIV/Aids é encerrado com sucesso

Ciclo de orientações para vacinação de pessoas vivendo com HIV/Aids é encerrado com sucesso

No segundo encontro de orientação para a vacinação de pessoas vivendo com HIV/Aids, realizado pela ONG Gestos na última sexta-feira (29), profissionais de saúde do Programa Municipal de Imunizações do Recife (PMI) e do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) realizaram uma conversa com as pessoas beneficiárias dos serviços da ONG. O encontro buscou informar e conscientizar sobre a importância da imunização. 

O evento teve como objetivo sanar dúvidas sobre as vacinas especiais para PVHAs e como acessá-las pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as pessoas vivendo com HIV/Aids que participaram do encontro, muitas não tinham esquemas de vacinação completos. 

Durante o debate, foram revisadas as informações apresentadas no primeiro encontro (realizado no dia 22 de setembro). A ação também atualizou o público das novas mudanças no cartão de vacina desde o primeiro encontro, bem como as notas técnicas mais recentes sobre vacinação.

Os encontros são parte do projeto “Orientação, busca ativa e acompanhamento de imunização para PVHAs”, que tem realizado ações de busca ativa, a fim de identificar esquemas de vacinação incompletos e promover a atualização dos cartões de vacina, visando a prevenção de co-infecções e o fortalecimento da imunização entre as pessoas atendidas pelos serviços da ONG. 

Após o evento da sexta-feira, o ciclo das ações para orientações previstas pelo projeto foi encerrado com sucesso. Todas as informações apresentadas durante as duas sessões de orientação serão compartilhadas pela ONG através das redes sociais (@gestospe).

 

Leia Também:

Em projeto pioneiro no Recife, ONG Gestos irá promover busca ativa para vacinação de PVHAs atendidas na instituição

Gestos recebe profissionais do CRIE para orientação sobre vacinação de pessoas vivendo com HIV/AIDS

Temas deste texto: Imunização - PVHAs - Vacinação

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.