Home > Comunicação > Notícias

ONG Gestos celebra 30 anos em defesa das pessoas vivendo com HIV/Aids

ONG Gestos celebra 30 anos em defesa das pessoas vivendo com HIV/Aids

A ONG Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero está completando 30 anos e, para celebrar esta data, a organização irá promover uma festa no dia 26 de maio, no Casbah, em Olinda. O evento terá participações especiais de Isaar, Lula Queiroga, Geraldo Maia, Flaira Ferro, Marco Polo e Rogerman, além dos/as DJs Barba, Boneka e Paulinho Vintage. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 e podem ser adquiridos no site https://www.sympla.com.br/evento/aniversario-de-30-anos-da-ong-gestos/1984704.

Ainda em comemoração aos 30 anos, a organização está realizando uma campanha de financiamento com o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância do trabalho da instituição em defesa das pessoas vivendo com HIV/Aids. Com o lema “Você doa, a Gestos mobiliza, a sociedade avança”, a campanha, que terá a participação especial de Bruno Garcia, Sophie Charlotte e Renata Sorrah, visa arrecadar doações mensais a partir de R$ 30,00 no cartão de crédito. Os recursos serão destinados à manutenção dos serviços oferecidos gratuitamente pela ONG, que anualmente beneficiam (diretamente) centenas de usuários/as.

A Coordenadora Geral da Gestos, Alessandra Nilo, explica que a campanha busca resgatar e divulgar as ações e projetos históricos desenvolvidos pela organização, que têm influenciado a criação, implementação e monitoramento de políticas públicas de HIV/Aids no Brasil e no mundo. “Nesse momento em que o país busca se reconstruir e voltar aos trilhos do desenvolvimento sustentável, precisamos que a sociedade, como um todo, nos ajude a garantir a sustentabilidade do nosso trabalho”, afirma Alessandra.

A ONG tem sede na Rua dos Médicis, 68, no bairro da Boa Vista, em Recife, e há 30 anos tem lutado pela garantia dos direitos das pessoas vivendo com HIV/Aids, bem como pela prevenção e combate à discriminação e estigmatização dessas pessoas. A doação é um importante gesto de solidariedade e pode garantir maior longevidade para esta organização que têm sido fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e para a resposta à Aids no Brasil e no mundo.

Até o final do ano, outras ações de aniversário estão previstas pela instituição e devem ser divulgadas através do site www.gestos.org, ou pelas redes sociais (@gestospe).

Temas deste texto: Gestos 30 anos

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.