Home > Comunicação > Notícias

Gestos faz 30 anos com campanha apoiada pela Globo

Gestos faz 30 anos com campanha apoiada pela Globo

Renata Sorrah, Bruno Garcia e Sophie Charlotte se unem em filme para fortalecer nova campanha da organização.

 

Para marcar os 30 anos de trabalho em prol das pessoas vivendo com HIV/Aids, a ONG Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero está lançando a campanha “Você doa, a Gestos mobiliza, a sociedade avança”, produzida sem custos pela equipe de comunicação da Gestos e com a participação voluntária das atrizes Sophie Charlotte e Renata Sorrah e do ator pernambucano Bruno Garcia, além do premiado documentarista pernambucano, Marcelo Luna Luna (“O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas” e “Hereros Angola”).

Com apoio da Rede Globo, a campanha ressalta a importância do trabalho da Gestos e é um estímulo para que mais pessoas se tornem colaboradoras da ONG. “Eu perdi muitos amigos, muita gente querida para a Aids”, comenta Renata Sorrah. “Quando recebi o convite para participar da campanha e procurei conhecer mais sobre a organização, vi o trabalho sério que é realizado”.

“Pra mim, a Gestos representa confiança e atitude; acho que participar das campanhas de comunicação são necessárias e bem vindas, e ser voluntário também faz parte”, afirma o cineasta Marcelo Luna, que assina a direção do filme que está sendo veiculado nos intervalos comerciais da GloboNews e da TV Globo, através de uma parceria da Gestos com o setor de responsabilidade social da empresa.

“A articulação da Gestos com a Globo rendeu ótimos frutos. Estamos também na plataforma Para quem doar da empresa, importante para ampliar a visibilidade do nosso trabalho”, comemora Alessandra Nilo, jornalista e coordenadora geral da organização. 

Há trinta anos a Gestos mantém serviços de atenção psicossocial e assessoria jurídica gratuita que, anualmente, beneficia centenas de famílias. A nova campanha visa engajar mais pessoas e aumentar o leque de doadores, além de resgatar as ações e projetos históricos desenvolvidos pela organização, que têm influenciado a criação, implementação e monitoramento de políticas públicas de HIV/Aids no Brasil e no mundo. “Nesse momento em que o país busca se reconstruir e voltar aos trilhos do desenvolvimento sustentável, precisamos que a sociedade, como um todo, nos ajude a garantir a sustentabilidade do nosso trabalho”, comenta.

As doações podem ser feitas a partir de R$ 30,00 (trinta reais), por boleto bancário e/ou cartão de crédito. O público pode contribuir com a instituição pelo site https://gestos.colabore.org/doeparagestos, ou através da plataforma Para Quem Dora, pelo link https://www.paraquemdoar.com.br/gestos

Festa Aniversário da Gestos trará artistas locais e muito mais

Para celebrar os 30 anos de trabalho em prol das pessoas vivendo com HIV/AIDS e do combate às desigualdades estruturais, a Gestos vai promover, no dia 06 de outubro, uma festa de aniversário repleta de artistas locais e participações especiais como: Isaar, Geraldo Maia, Mônica Feijó e Rogerman, além dos/as DJs Barba, Boneka e Paulinho Vintage. O evento vai acontecer no Casbah (Rua 27 de Janeiro, 7 – Carmo, Olinda).

Até o final do ano, ainda estão previstas outras ações em alusão aos 30 anos da instituição e devem ser divulgadas através do site www.gestos.org, ou pelas redes sociais (@gestospe). 

Temas deste texto: Gestos 30 anos

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.