A Sociedade Civil Brasileira e a Agenda de Busan
Reprodução do GT Agenda 2030.
Na terça-feira 14 de março, às 14h (horário de Brasília), acontece o diálogo “A sociedade civil brasileira e a Agenda de BUSAN“.
As inscrições estão abertas e qualquer pessoa pode participar. Entre os palestrantes, estão o consultor em economia da Gestos, Cláudio Fernandes, e o assessor de incidência internacional da Abong, Pedro Bocca.
A Agenda Global de Parcerias para a Efetividade da Cooperação ao Desenvolvimento é um plano aprovado pelos Estados Membros da ONU para construir parcerias/associações envolvendo multi-atores sociais na busca de otimizar o uso dos recursos da cooperação internacional (doadores públicos e privados). A GPEDC tem quatro princípios que apontam para um horizonte equilibrado no uso desses recursos. No entanto, apenas 44 países estão envolvidos em acelerar o processo que, apesar de ter se iniciado em 2011, teve até o momento baixo impacto concreto em seu avanço.
É um momento oportuno para apresentação à sociedade civil da Agenda de BUSAN e a possibilidade de realização de ações coordenadas de incidência. As inscrições podem ser feitas pelo link https://tinyurl.com/SociedadeCivilBusan.