Home > Comunicação > Notícias

Gestos recebe oficina audiovisual promovida pelo Festival Recifest

Gestos recebe oficina audiovisual promovida pelo Festival Recifest

A partir deste dia  19 e até o dia 23, a Gestos estará de portas abertas, recebendo a oficina Autobiografias do Presente, promovida pelo 9º Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero. Esta foi a  primeira oficina presencial do Recifest desde o início da pandemia (em março de 2020). 

Para o produtor cultural Manu Dias, integrante da equipe do 9º Recifest, “esse momento de trocas de vivências é bem bacana, pois permite que o público possa pensar e aprender a como fazer filmes que dialoguem com sua própria história, trazendo as nossas narrativas para a tela para que outras pessoas se vejam representadas nesse lugar”.

“A Gestos é uma parceira do Recifest desde várias outras edições, principalmente pelo trabalho que a Gestos faz e a representatividade que a instituição têm em acolher as pessoas LGBT”, explica Manu. Por causa disso, segundo Alessandra Nilo, coordenadora geral da instituição, “quando veio a possibilidade da gente fechar uma parceria para acolher também essa oficina para pessoas LGBT aqui dentro deste espaço, nós aceitamos”.

Realizada pela Combo e pelo NEXTO – Núcleo de Experimentação em Teatro do Oprimido, a oficina estimula os/as participantes a compartilharem acontecimentos de suas próprias vidas, visando a produção de curtas-metragens. As oficinas são ministradas pelos realizadores Márcio Andrade, Wagner Montenegro, Filipe Marcena e pela realizadora Danielle Valentim. As aulas seguem até o dia 23 de setembro, com aulas das 9h às 12h, na sede da ONG.

Temas deste texto: Diversidade - Oficina - Recifest