Home > Comunicação > Notícias

Gestos é homenageada no 8º Recifest

Gestos é homenageada no 8º Recifest

Na terça-feira (16), teve início a programação da 8ª edição do Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero – Recifest, que acontece até o dia 24 de novembro de maneira híbrida – com programação online e presencial. Foi com grande honra e profunda gratidão que a Gestos participou do primeiro dia da programação presencial no Cineteatro do Parque (centro do Recife) como homenageada desta edição.

“Homenageamos a Gestos pelo trabalho que a organização já faz há tantos anos, lutando pelos Direitos Humanos e pela inclusão de toda a comunidade LGBTQIA+”, disse Carla Francine, Diretora Geral do Recifest, que entregou a homenagem durante a cerimônia inaugural. “O primeiro festival da diversidade que ocorreu aqui na cidade do Recife foi possibilitado pela Gestos, que trouxe a itinerância do Festival Mix Brasil. É uma ONG muito à frente do seu tempo e que tem ajudado bastante o Movimento LGBTQIA+ no Brasil e no mundo”.

Para Alessandra Nilo, Coordenadora Geral da Gestos, receber a homenagem foi muito emocionante. “O Recifest é um festival que dá continuidade, de muitas formas, ao Mix Brasil que a Gestos trazia ao Recife (no final dos anos 1990) e a reflexão sobre sexualidade e gênero segue um tema muito atual. O cinema é capaz de fazer o público refletir de uma forma única, porque toca no coração das pessoas, portanto é um lugar perfeito para que os temas dos direitos sexuais e de gênero se encontrem com o direito à cultura”, comentou.

A Gestos agradece imensamente pela homenagem e, acima de tudo, pelo reconhecimento ao trabalho que desenvolve há 28 anos. Nos enche de orgulho poder compartilhar o sonho de um mundo mais inclusivo e diverso com a equipe e o público do Recifest – um festival, sobretudo, necessário.

Temas deste texto: Cultura - Diversidade - Gênero - Recifest

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.