Home > Comunicação > Notícias

Inscrições abertas para o 2º seminário sobre Prevenção Combinada do HIV

Inscrições abertas para o 2º seminário sobre Prevenção Combinada do HIV

No próximo dia 15 terá continuidade o ciclo de seminários “Prevenção Combinada do HIV – Qual é a sua?”, que acontecerá das 14h às 17h. Desta vez, a formação será voltada para profissionais de saúde e sociedade civil LGBTI+ dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/qAM7Uc9DBjM9q99r7

O projeto está oferecendo cinco seminários sobre prevenção combinada do HIV para as cidades de Recife, RMR, Caruaru, Salgueiro e Petrolina, com o objetivo de familiarizar profissionais da rede pública de Saúde e pessoas LGBTQIA+ com os procedimentos disponíveis, debater questões centrais ao tema e capacitar suas atuações como multiplicadores/as de informação em ações de prevenção combinada.

As vagas para o primeiro seminário, que ocorreu no último dia 25 de fevereiro, foram totalmente preenchidas em menos de 24h. Para o próximo encontro, serão disponibilizadas 50 novas vagas e quem participar tem direito a uma ajuda de custo de R$ 50,00. 

O projeto é desenvolvido pela Gestos com apoio do Programa Estadual de HIV/Aids, outras ISTs e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES/PE) e conta com a parceria da Coordenação Estadual de Saúde Integral da População LGBT de PE; da Superintendência de Atenção Primária da SES/PE; do Fórum LGBT de PE e do Conselho Estadual de Promoção dos Direitos da População LGBT+ de PE.

A partir do dia 18, os seminários serão voltados para as cidades do interior e os links de inscrição serão divulgados no site da Gestos e em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn). Confira abaixo a agenda com os próximos encontros.

  • 15/03/2022 – Região Metropolitana do Recife
  • 18/03/2022 – Caruaru
  • 30/03/2022 – Salgueiro
  • 18/04/2022 – Petrolina

Leia também:

Prevenção combinada do HIV – Qual é a sua?

Conheça os/as selecionades da campanha “Eu e meu/minha trabalhador(a) da Saúde”

Atenção Básica Livre da LGBTfobia: começa o projeto Acolhimento Sem Preconceitos

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.