Home > Comunicação > Notícias

Gestos irá promover encontro entre OSCs da AL e nova diretora regional do UNAIDS

Gestos irá promover encontro entre OSCs da AL e nova diretora regional do UNAIDS

A Gestos em parceria da Comunidade Internacional de Mulheres vivendo com HIV/AIDS da América Latina (ICW Latina) irá promover, no dia 10 de fevereiro, um webinário que reunirá as Organizações da Sociedade Civil latino-americanas e a nova diretora regional do UNAIDS, Luisa Cabal. O encontro será às 9h30 (horário do Panamá). As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3Hc69Ta até o dia 9 de fevereiro.

O encontro visa apresentar a nova diretora regional do UNAIDS às organizações da sociedade civil parceiras e discutir suas ideias. Durante a ocasião, representantes das OSCs irão debater a conjuntura do cenário global e regional e refletir sobre seu papel na construção de respostas e ações efetivas para a erradicação da AIDS.

Luisa Cabal é advogada especialista em HIV, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Direitos Humanos e Igualdade de Gênero. Juntou-se ao UNAIDS em Genebra (Suíça) em 2015, onde trabalhou como chefe da unidade de Direitos Humanos e Igualdade de Gênero. De 2019 a 2020, foi Diretora Interina do Departamento de Igualdade de Gênero, Direitos Humanos e Engajamento Comunitário. 

Dirigiu os programas e a agenda de promoção de direitos humanos e igualdade em políticas e programas relacionados ao HIV e saúde, bem como o apoio técnico aos países para garantir que as respostas ao HIV sejam fundamentadas nos direitos humanos, na redução das iniquidades e das desigualdades de gênero. 

Ela também desempenhou um papel de liderança na criação da Aliança Global contra o Estigma e Discriminação do HIV, na iniciativa Education Plus e na colaboração global para o desenvolvimento de princípios que limitem o uso discriminatório de leis criminais que afetem a saúde e os direitos das comunidades marginalizadas

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.