Home > Comunicação > Notícias

ONG Gestos busca doações para bazar anual

ONG Gestos busca doações para bazar anual

O bazar solidário da Gestos está de volta. A atividade consiste na reutilização de peças de roupas usadas e é uma das ações de captação da ONG para alcançar sua auto sustentabilidade e manter ativo os seus serviços. A arrecadação dos produtos já começou e quem deseja contribuir pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (81) 3421-7670. As vendas terão início em 2022.

O bazar da Gestos é um espaço solidário baseado no conceito de economia circular, que compreende a reutilização como um modelo para formas de produção mais sustentáveis e ecologicamente corretas. Oferecendo um acervo variado de roupas e itens para o lar a preços acessíveis, a ação tem buscado captar importantes recursos que possibilitam o trabalho em defesa das pessoas que vivem com HIV/AIDS – desenvolvido pela instituição há quase 30 anos.

Até 2019, o evento acontecia presencialmente na sede da ONG (localizada na Rua dos Médicis, número 68, no bairro Boa Vista); mas com a chegada da pandemia e a impossibilidade de realizar atividades que reunissem grandes quantidades de pessoas, o evento foi interrompido ainda em 2020; contudo, a equipe Gestos ainda avalia se o evento acontecerá de forma virtual ou presencial.

A fim de expandir o acervo que estará à disposição do público, a Gestos está procurando doadoras e doadores que desejam abrir espaço na casa e no guarda roupa, mas que não queiram acabar com a vida útil de seus objetos. Peças de vestuário e itens decorativos novos, seminovos e/ou em bom estado de conservação podem ser entregues na sede da Gestos, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A ONG também está aberta para contribuições de brechós, lojas e marcas de roupas e calçados.

 

Leia também:

Gestos no Mundo – Uma retrospectiva dos 40 anos de luta contra a AIDS

ONG Gestos foi assaltada durante a madrugada

Gestos e AdoleScER retomam o Plantão da Prevenção

Temas deste texto: Bazar beneficente - Doações - Solidariedade

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.