Home > Comunicação > Notícias

Gestos no Mundo – Uma retrospectiva dos 40 anos de luta contra a AIDS

Gestos no Mundo – Uma retrospectiva dos 40 anos de luta contra a AIDS

Nesta segunda-feira (6), a Gestos lança o Podcast especial Gestos no Mundo, com participação de Alessandra Nilo, coordenadora geral da instituição, e de Claudia Velasquez, diretora e representante do UNAIDS no Brasil, relembrando os 40 anos de luta contra a AIDS e em defesa das pessoas vivendo com HIV/AIDS. O Podcast está disponível no Spotify e no canal de Youtube da ONG. 

Ao longo de 18 minutos, o material propõe uma reflexão sobre os 40 anos do HIV e o papel incansável da sociedade civil para a construção de respostas integrais à epidemia da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), trazendo recortes históricos dessa trajetória e comentários exclusivos de Alessandra Nilo e de Claudia Velasquez.

Desenvolvido como parte da programação de atividades da ONG Gestos para o Dezembro Vermelho, o podcast traz reflexões sobre as conquistas obtidas ao longo dos últimos 40 anos e os desafios para a erradicação da AIDS e do estigma contra as pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHA) – tendo o foco no combate às desigualdades sociais como principal estratégia. 

 

Leia também:

Memorial em homenagem aos 40 anos de luta contra a Aids é inaugurado no Pátio de Santa Cruz

No Dia Mundial de Combate à AIDS, OSCs vão à Câmara do Recife debater o Passe Livre para PVHAs

Gestos e AdoleScER retomam o Plantão da Prevenção

Temas deste texto: Dezembro Vermelho - HIV/AIDS - Podcast

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.