Home > Comunicação > Posicionamento da Gestos

Nota de pesar ao falecimento de Geraldo Pinho, eterno programador do Cinema São Luiz

Nota de pesar ao falecimento de Geraldo Pinho, eterno programador do Cinema São Luiz

Na manhã desta terça-feira (9)  acordamos de luto, com a passagem de Geraldo Pinho, querido representante do nosso audiovisual. Ele faleceu em sua casa enquanto dormia, aos 70 anos, e certamente estava sonhando com o cinema, que tanto amava. 

 

Mas nós não vamos esquecê-lo. Ele  sempre apoiou as iniciativas das organizações da sociedade civil na cultura e foi assim que no final dos anos 1990,  nos ajudou a exibir no  Cineteatro do Parque o Festival Mix Brasil. Geraldo,  gerente e programador na época, nos recebeu de braços abertos porque ele era, além de tudo, também um ativista no cinema, um questionador dos ‘lugares-comuns’, como tantas vezes comentou.

 

Então muito obrigada Geraldo por nos ajudar a trazer ao Recife um festival controverso e a falar de  AIDS, diversidades e sexualidades sem tabus ou filtros, num equipamento público, que tornava acessível essas reflexões a milhares de pessoas. Você sempre acreditou nessa ponte entre saúde e cultura e nos fará falta, neste momento de perdas e onde amantes da cultura, como você, têm sido ainda mais trucidados no Brasil. 

 

A equipe da Gestos manifesta grande pesar e transmite sinceros sentimentos aos/às familiares. E agradecemos pela vida de dedicação à cultura e ao Recife. 

 

Obrigada Geraldo Pinho!

Salve, Geraldo.

EQUIPE GESTOS
9 de novembro de 2021.

Temas deste texto: Nota de Pesar

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.