Home > Comunicação > Notícias

Gestos na final do 3º Desafio de Acesso à Justiça

Gestos na final do 3º Desafio de Acesso à Justiça

A Assessoria Jurídica para Pessoas Vivendo com HIV/AIDS da ONG Gestos é finalista do 3º Desafio de Acesso à Justiça, promovido pelo Instituto Mattos Filho. A premiação busca reconhecer iniciativas jurídicas que promovem a cidadania, a democracia e os Direitos Humanos de grupos em situação de vulnerabilidade social.

Desde 1995 a Gestos oferece assessoria jurídica gratuita e especializada para as pessoas que vivem com HIV/AIDS, auxiliando no acesso a benefícios previdenciários e assistenciais, bem como na reparação de casos de discriminação no mercado de trabalho e preconceito social, além de outras violências e/ou violações, atuando sempre com enfoque multidisciplinar e integrado aos demais serviços da ONG.

O resultado da premiação será divulgado entre a última semana de setembro e a primeira de outubro. As organizações finalistas serão avaliadas por representantes do Instituto e especialistas externos com notório saber jurídico e larga experiência no campo dos Direitos Humanos e acesso à Justiça. Serão avaliados os critérios: capacidade de promover, ampliar e fortalecer o acesso à Justiça no país; potencial de impacto e efeito multiplicador.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.