Home > Comunicação > Notícias

Evento online discute desafios das sociedades às vésperas do 75º aniversário da ONU

Evento online discute desafios das sociedades às vésperas do 75º aniversário da ONU

Alessandra Nilo, coordenadora-geral da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero participa nesta segunda-feira (14/09) do evento We the Peoples – reimaginando a governança global na véspera do 75º aniversário da ONU. O evento começa às 10h (horário de Brasília) e será transmitido em inglês, francês e espanhol, com participação do público. Para participar, é preciso fazer uma pré-inscrição.

A intenção dos painéis é refletir sobre como a ONU deve mudar para atuar num mundo muito diferente de 1945 – ano em que foi criada. A entidade precisa responder a uma realidade igualmente complexa – que mesmo depois de muitas conquistas, em especial nos direitos humanos, ainda apresenta inúmeros desafios.

A ideia é debater com uma perspectiva crítica sobre ações concretas para fortalecer a capacidade da ONU de fazer avançar os direitos humanos e a justiça social, através do envolvimento da sociedade civil, dos movimentos sociais e das liberdades civis.

O evento é promovido pelo CIVICUS – uma aliança global de organizações da sociedade civil e ativistas dedicados a fortalecer a ação cidadã e a sociedade civil em todo o mundo. Há nove anos o grupo divulga um relatório anual sobre os desafios da sociedade em diversas áreas de atuação. Em 2020, os desafios relacionados no Relatório CIVICUS são: 1. Direitos e Liberdades Democráticas; 2. Repensar Economias; 3. Renovar a Cooperação Internacional; 4. Priorizar as pessoas excluídas; 5. Responder à crise climática. Para ver a íntegra do documento, basta acessar – https://bit.ly/32n2aBf

Temas deste texto: Alessandra Nilo - ONU

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.