Home > Comunicação > Notícias

Gestos divulga serviços ajustados para enfrentar o novo coronavírus

Gestos divulga serviços ajustados para enfrentar o novo coronavírus

A Gestos apoia as medidas de distanciamento social – maneira mais eficaz no momento para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19). Por isso, realizou uma adaptação nas atividades da ONG com a intenção de manter o máximo dos serviços em funcionamento.

Com parte da equipe trabalhando de casa, a Gestos mantém o apoio às pessoas vivendo com HIV e Aids da seguinte forma:

Serviço social:

  • Pessoas vivendo com HIV e AIDS que necessitem dos nossos serviços: ligue e agende através do fone (81) 34217670. Faremos seu atendimento por telefone.

Acompanhamento Psicológico:

  • De pessoas vivendo com HIV/AIDS que já são atendidas: ligar e agendar pelo (81) 3421-7670. A escuta e o apoio serão feitos por WhatsApp ou por ligação telefônica, de acordo com a sua preferência.
  • Para pessoas vivendo com HIV/AIDS (1º consulta): neste período, novas pessoas jovens e adultas serão acompanhadas apenas se estiverem em situações de emergência. Ligue e agende pelo (81) 3421-7670.
  • Para adolescentes e jovens em geral (vivendo ou não com HIV/AIDS) já atendidos/as pela Gestos: ligue e agende pelo (81) 3421- 7670.
  • Primeira consulta de psicologia para adolescentes e jovens em geral (vivendo ou não com HIV/AIDS), com foco em saúde e sexualidade: ligue e agende pelo (81) 3421-7670. Primeiras consultas apenas para quem estiver se em situações de emergência.

Assessoria Jurídica:

  • Pessoas já atendidas pela Gestos: todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, por telefone. Ligue direto e fale com nossa advogada no (81) 3421-7727
  • Primeiro atendimento: ligar e agendar pelo (81) 3421-7670. Seu atendimento será feito também por telefone, com data informada previamente.

Testagem para HIV:

  • Para jovens entre 18 e 29 anos seguiremos fazendo a testagem via fluido oral, em nossa sede, às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ligue para (81) 3421-7670 e agende seu horário.

Atenção: todos os serviços oferecidos pela Gestos são gratuitos, especializados e realizados com muito acolhimento. Se agendar, venha. Se não puder vir, avise. Evite tomar o lugar de quem precisa.

Leia também:

Novo coronavírus: Gestos lança financiamento coletivo para garantir alimentos para pessoas com HIV/Aids

A urgência da luta contra a tuberculose em meio à pandemia de coronavírus

Novo coronavírus: PE segue diretrizes do Ministério da Saúde para pessoas vivendo com HIV/Aids

Temas deste texto: AIDS - Coronavírus - HIV

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.