Home > Comunicação > Notícias

Pesquisa quer ouvir pessoas vivendo com HIV/Aids sobre serviço universal de saúde

Pesquisa quer ouvir pessoas vivendo com HIV/Aids sobre serviço universal de saúde

O processo para o debate da Reunião de Alto Nível sobre a Cobertura Universal de Saúde (UHC) da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em setembro de 2019 em Nova York, abriu prazo para que entidades e pessoas que vivem com HIV/Aids e/ou se importam com o tema respondam a uma consulta pública sobre o assunto.

A intenção é incluir o maior escopo possível de demandas e sugestões das populações-chave e comunidades afetadas pela epidemia. A expectativa é coletar dados sobre as experiências, necessidades e prioridades das comunidades de pessoas vivendo com HIV, que são afetadas ou que se preocupam com questões relacionadas ao HIV, em relação aos processos nacionais e globais destinados a fornecer cuidados de saúde a todas as pessoas.

Entre as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU está a de garantir a cobertura universal de saúde para todas as pessoas e acabar com a transmissão do HIV até o ano de 2030.

Para responder a pesquisa, basta acessar o site

Temas deste texto: AIDS - HIV - ONU - Unaids

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.