Home > Comunicação > Notícias

Gestos debate sobre direitos humanos e contra Emenda Constitucional 95

Gestos debate sobre direitos humanos e contra Emenda Constitucional 95

A coordenadora-geral da Gestos, Alessandra Nilo, participou na manhã desta terça (11/09) do Seminário Direitos Valem Mais em Pernambuco! O evento foi promovido pela Coalizão Anti-austeridade e pela revogação da Emenda Constitucional 95, na sede do Gajop (Rua do Sossego, 432, Boa Vista). O tema do debate foi “Os Impactos econômicos, políticos e sociais da emenda constitucional 95”. Além de Alessandra Nilo, que representou a Gestos e o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, também esteve na mesa Pedro Rossi, da Sociedade de Economia Política Brasileira. À tarde, acontece a oficina “O que fazer por uma economia em favor da vida e contra todas as desigualdades?”.

A Campanha Direitos Valem Mais, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, está promovendo uma série de seminários pelo Brasil que tem como objetivo formar multiplicadores. Em Pernambuco, o seminário é uma realização da campanha em parceria com o CENDHEC, GAJOP, Action Aid, UNICAP e Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

A programação teve início na noite de segunda (10/09), no Auditório Dom Hélder Câmara, no Bloco A da Unicap, com o debate aberto “Politicas de Austeridade no Brasil: retrocessos e desafios”, com Pedro Rossi, da Sociedade de Economia Política, e Monica Oliveira, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.

Temas deste texto: Alessandra Nilo - Cendhec - Direitos Humanos - Gajop - ODS

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.