Home > Comunicação > Notícias

Gestos participa de debate da Comissão da ONU Sobre a Situação das Mulheres em Nova Iorque

Gestos participa de debate da Comissão da ONU Sobre a Situação das Mulheres em Nova Iorque

Durante toda esta semana, Alessandra Nilo – coordenadora-geral da Gestos – Soropostividade, Comunicação e Gênero estará em Nova Iorque participando da reunião da “Comissão da ONU Sobre a Situação das Mulheres – CSW62: desafios e oportunidades para a igualdade entre os gêneros e o empoderamento das mulheres e das meninas rurais”. O encontro começou na última segunda-feira (12) e segue até o próximo dia 23 de março, na sede das Nações Unidas.

O debate envolverá questões como estratégias políticas e compromissos para o avanço da igualdade de gênero e do empoderamento de mulheres e meninas que vivem em áreas rurais em todo o mundo. O tema faz parte da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável – plataforma monitoramento dos objetivos globais. Participam do encontro estados-membros da ONU, sociedade civil, especialistas e agências do Sistema ONU.

A CSW é uma das principais instâncias de negociação e de monitoramento de compromissos internacionais sobre direitos humanos das mulheres. É organizada pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) com o apoio da ONU Mulheres. O encontro se estende até 23 de março, na sede das Nações Unidas.

Estarão em discussão temas como acesso à saúde, garantia de direitos sexuais e reprodutivos, acesso ao aborto legal, seguro e gratuito, fim das barreiras para acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva das mulheres e meninas que vivem em zonas rurais

Alessandra Nilo participará como diretora regional da LACCASO (Conselho Latino Americano e Caribenho de ONGs com serviços em HIV/AIDS) e como membro da representação da sociedade civil na coordenação da UNAIDS.

Foto: ONU Mulheres/Ryan Brown

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.