Home > Comunicação > Notícias

Tire suas dúvidas: participe do 2º encontro de orientação para vacinação de PVHAs

Tire suas dúvidas: participe do 2º encontro de orientação para vacinação de PVHAs

Na terça-feira (19), a Gestos irá promover um novo encontro de orientação sobre vacinação para pessoas vivendo com HIV/AIDS. A ação busca promover a conscientização sobre a importância da imunização para evitar o surgimento por doenças oportunistas, além oferecer informações essenciais sobre as formas de acesso às vacinas através do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento acontecerá a partir das 14h, na sede da Gestos (Rua dos Médicis, 68 – Boa Vista, Recife) e será voltado para as pessoas beneficiadas pela instituição.

Esta é a segunda orientação desta natureza em menos de um mês. Os encontros fazem parte do projeto “Orientação, busca ativa e acompanhamento de imunização para PVHAs”, uma iniciativa inédita realizada pela Gestos com o apoio do Fundo Positivo. Ao todo, a ONG espera beneficiar (direta e indiretamente) cerca de 500 pessoas vivendo com HIV/AIDS na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Para monitorar o grau de vacinação das pessoas vivendo com HIV/AIDS beneficiadas pelos serviços da Gestos, a ONG tem realizado ações de busca ativa para a identificação dos esquemas de vacinação incompletos. “Primeiro, a gente está recolhendo os cartões de quem tem cartão de vacina, e fazendo um cartão espelho para verificar o status vacinal de cada um e de cada uma”, explica Roberta Leal, enfermeira do Espaço Saúde e Sexualidade da Gestos.

A Gestos orienta que as pessoas atendidas levem os cartões de vacinação à sede da instituição (Rua dos Médicis, 68 – Boa Vista, Recife-PE). Após passarem por uma avaliação, feita por uma profissional de saúde, as pessoas beneficiadas serão devidamente encaminhadas aos serviços de saúde onde os imunizantes.

As orientações sobre vacinação de pessoas vivendo com HIV/Aids também serão disponibilizadas também nas redes sociais da instituição.

 

Leia também:

Em projeto pioneiro no Recife, ONG Gestos irá promover busca ativa para vacinação de PVHAs atendidas na instituição

Gestos recebe profissionais do CRIE para orientação sobre vacinação de pessoas vivendo com HIV/AIDS

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.