Home > Comunicação > Posicionamento da Gestos

Vida longa ao Centro Cultural Luiz Freire

Vida longa ao Centro Cultural Luiz Freire

A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero vem, por meio desta nota, celebrar os 50 anos do Centro Cultural Luiz Freire (CCLF), uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania, desenvolvendo atividades de comunicação, assistência social, educativas e culturais.

Nascido na vanguarda da luta pela redemocratização do Brasil e o fim da ditadura militar (que governou o país por 20 anos), o CCLF constrói, há meio século, uma história de resistência em prol do combate às desigualdades interseccionais que afligem a sociedade. Ao longo desta linda trajetória, o Centro tornou-se um espaço de acolhimento e fortalecimento dos movimentos sociais, uma referência na luta pelo livre acesso à educação e à comunicação, bem como pela consolidação de um Estado radicalmente democrático.

Nesta data, agradecemos pelo trabalho e dedicação desta, que foi e que ainda é uma grande fonte de inspiração para as organizações da sociedade civil pernambucanas. Em um contexto de sistemático desrespeito aos Direitos Humanos e ameaças ao Estado Democrático de Direito, celebrar a vida de uma organização como esta nos enche de esperança por um futuro melhor; mais que isso, é a certeza de que a resistência da sociedade civil há de perseverar. 

Para nós, da Gestos, a parceria e amizade do Centro Luiz Freire é uma imensa honra; porém nosso maior orgulho é podermos compartilhar com uma organização tão respeitada o mais sincero sonho por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.

 

Viva os Direitos Humanos! Viva a Democracia! Viva o Centro Cultural Luiz Freire!

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.