Home > Comunicação > Notícias

Gestos lançará cartilhas sobre Direitos da População LGBTI+

Gestos lançará cartilhas sobre Direitos da População LGBTI+

Na próxima sexta-feira (12), a Gestos irá promover uma Live de lançamento de quatro cartilhas informativas sobre direitos da população LGBTI+. O material faz parte de um projeto iniciado em outubro do ano passado e que buscou produzir instrumentos educativos que fortalecessem a ação de ativistas LGBTQIA+ de Pernambuco. O lançamento será às 17h e a transmissão acontecerá pelo canal de Youtube da ONG.

Os encontros de formação do projeto Direitos da População LGBTI+: Conhecer para Exercer foram realizados entre os meses de outubro de 2021 e junho de 2022 e tiveram a participação de 40 ativistas LGBTQIA+ das quatro mesorregiões de Pernambuco – isto é, nos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão (incluindo Vale do São Francisco e Araripe).

Por ser realizada online, a formação pôde superar a distância geográfica e unir ativistas de todos os cantos de Pernambuco, horizontalizando o acesso à informação e descentralizando os processos de qualificação de ativistas entre a sociedade civil.

As aulas foram desenvolvidas ao longo de quatro módulos, que abordaram temas como Direito Civil, Direito Trabalhista, Direito à Saúde e Enfrentamento à LGBTQIA+fobia. A partir dos encontros, foram formuladas quatro cartilhas informativas, que serão lançadas durante a transmissão do dia 12 de agosto. 

As publicações estarão disponíveis ao público em formato impresso e digital. As cartilhas também serão enviadas às casas legislativas (estadual e municipais) de Pernambuco, juntamente com uma carta de recomendações e sugestões de projetos de lei e iniciativas  que apoiem ou concretizem os direitos da população LGBTQIA+.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.