Home > Comunicação > Notícias

Relatório Luz 2022 é lançado internacionalmente em evento oficial da ONU

Relatório Luz 2022 é lançado internacionalmente em evento oficial da ONU

Reprodução: GT Agenda 2030

 

No último dia 6, num evento oficial paralelo ao Fórum de Alto Nível da ONU, em Nova York, ocorreu o lançamento internacional do VI Relatório da Sociedade Civil sobre a Implementação dos ODS no Brasil. Este é o único documento no país que monitora o estado da arte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. Uma oportunidade de denunciar ao mundo que o Brasil  não avançou em 80,35% das 168 metas analisadas para implementação dos 17 ODS.

Ao todo, 101 especialistas de 51 organizações da sociedade civil avaliaram os dados oficiais, usando metodologia que se tornou referência para entidades do mundo inteiro.

O Relatório Luz 2022 aponta, por exemplo, que o desmatamento da Amazônia desde 2019 cresceu 60% a mais do que em toda a década anterior, mas que o governo federal fez corte de R$ 35 milhões para o meio ambiente, sendo que, em 2021 só 41% do orçamento para fiscalização ambiental foram usados.

O Relatório está disponível em português e em inglês: https://bit.ly/3B1ljud

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.