Home > Comunicação > Notícias

Inscrições abertas para o IV Edital de Projetos da Gestos

Inscrições abertas para o IV Edital de Projetos da Gestos

Reprodução GT Agenda 2030.

 

Estão abertas as inscrições para o IV Edital de Seleção de Projetos, promovido pela Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, organização da sociedade civil co-facilitadora do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, conta com recursos do Projeto “Fortalecer a participação da sociedade civil na implementação da Agenda 2030 (A2030), Agenda de Ação Addis Ababa (AAAA) e Parceria Global de Busan para uma Cooperação Efetiva, (GPEDC, da sigla em inglês) no Brasil”, financiado pela União Europeia.

Podem se candidatar, para o edital, até o dia 05 de abril, organizações da sociedade civil brasileira que tenham, no mínimo, dois anos de atuação. Os projetos apresentados devem ser voltados para o desenvolvimento sustentável, com foco na economia e que beneficiem as mulheres e meninas, principalmente as negras, indígenas e quilombolas, em toda sua diversidade, como ensina o ODS 5 da Agenda 2030: https://gtagenda2030.org.br/ods/ods5/

O projeto dispõe de 30 mil euros para apoiar 5 projetos de 6 mil euros cada, a serem executados em nível nacional ou subnacional que fomentem políticas econômicas de acordo com os compromissos de direitos humanos e socioambientais.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.