Home > Comunicação > Notícias

Webinário “Prevenção Combinada do HIV – Qual é a sua?” abre inscrições para Caruaru

Webinário “Prevenção Combinada do HIV – Qual é a sua?” abre inscrições para Caruaru

O projeto “Prevenção Combinada do HIV – Qual é a sua?” já abriu novas inscrições para o próximo encontro, que acontece na próxima sexta-feira (18) para profissionais de saúde e população LGBTI+ da cidade de Caruaru (PE). O seminário será o terceiro de um ciclo de cinco formações que busca familiarizar o público alvo com os procedimentos disponíveis, debater questões centrais ao tema e capacitar sua atuação como multiplicadores/as de informação e ações de prevenção combinada. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3tZQqBr

O projeto está sendo desenvolvido de maneira online, através da plataforma Zoom, e teve início no mês passado; desde então, já chegou às cidades do Recife (no dia 25 de fevereiro) e da Região Metropolitana (no dia 15 de fevereiro). Agora, a ação educativa se volta para as cidades do interior de Pernambuco. O encontro para a cidade de Caruaru será realizado na próxima sexta-feira (18). Serão disponibilizadas 50 novas vagas e quem participar tem direito a uma ajuda de custo de R$ 50,00. 

Esta é uma iniciativa da Gestos com apoio do Programa Estadual de HIV/Aids, outras ISTs e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES/PE) e a parceria da Coordenação Estadual de Saúde Integral da População LGBT de PE; da Superintendência de Atenção Primária da SES/PE; do Fórum LGBT de PE e do Conselho Estadual de Promoção dos Direitos da População LGBT+ de PE.

Confira abaixo a agenda com os próximos encontros:

  • 18/03/2022 – Caruaru
  • 30/03/2022 – Salgueiro
  • 18/04/2022 – Petrolina

Leia também:

Prevenção combinada do HIV – Qual é a sua?

UNAIDS lança edital para apoiar cinco iniciativas de resposta ao HIV/AIDS propostas pela sociedade civil

Mulheres que constroem as respostas ao HIV

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.