Home > Comunicação > Notícias

Novo coronavírus: Gestos ajusta serviços para manter atendimento a quem precisa

Novo coronavírus: Gestos ajusta serviços para manter atendimento a quem precisa

Em meio as medidas de distanciamento social – a maneira mais eficaz no momento para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) – a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero adaptou os serviços oferecidos para realizar o atendimento às pessoas que vivem com HIV e a pessoas jovens que necessitam de assessoria jurídica, acompanhamento psicológico, serviço social ou testagem para HIV. Também está lançando um atendimento por telefone, com hora marcada, para jovens e adolescentes (entre 13 e 29 anos) que necessitem tirar dúvidas sobre saúde sexual e reprodutiva.

A intenção é atender a todas as pessoas que procuram a ONG, mesmo durante o funcionamento especial. No caso das pessoas que vivem com HIV e de jovens entre 13 e 29 anos (vivendo ou não com HIV/Aids), o atendimento está sendo feito sempre através de agendamento prévio, através do fone (81) 3421-7670.

Dessa forma, a equipe especializada e responsável pelo serviço entra em contato com a pessoa, no dia e na hora agendados (por telefone ou WhatsApp). É importante ressaltar que todos os serviços oferecidos pela Gestos são gratuitos e que novos/as usuários/as estão sendo atendidos apenas em casos de emergência.

Confira a lista completa dos serviços oferecidos pela Gestos, ajustados para este período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus:

Testagem para HIV:
• Para jovens entre 18 e 29 anos seguiremos fazendo a testagem via fluido oral, em nossa sede, às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ligue para (81) 3421-7670 e agende seu horário.

Informações sobre Saúde e Sexualidade por telefone: (NOVO)
• Jovens e adolescentes poderão conversar sobre os temas relacionados aos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos com segurança e confidencialidade, sem preconceitos, de segunda a sexta, com horário marcado. Ligue para (81) 3421-7670 e agende seu atendimento.

Serviço social:
• Pessoa vivendo com HIV e AIDS que necessite dos nossos serviços: ligue e agende através do fone (81) 34217670. Faremos seu atendimento por telefone.

Acompanhamento Psicológico:
• De pessoas vivendo com HIV/AIDS que já são atendidas: ligar e agendar pelo (81) 3421-7670. A escuta e o apoio serão feitos por WhatsApp ou por ligação telefônica, de acordo com a sua preferência.
• Para pessoas vivendo com HIV/AIDS (1º consulta): neste período, novas pessoas jovens e adultas serão acompanhadas apenas se estiverem em situações de emergência. Ligue e agende pelo (81) 3421-7670.
• Para adolescentes e jovens em geral (vivendo ou não com HIV/AIDS) já atendidos/as pela Gestos: ligue e agende pelo (81) 3421- 7670.
• Primeira consulta de psicologia para adolescentes e jovens em geral (vivendo ou não com HIV/AIDS), com foco em saúde e sexualidade: ligue e agende pelo (81) 3421-7670. Primeiras consultas apenas para quem estiver se em situações de emergência.

Assessoria Jurídica:
• Pessoas já atendidas pela Gestos: todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, por telefone. Ligue direto e fale com nossa advogada no (81) 3421-7727
• Primeiro atendimento: ligar e agendar pelo (81) 3421-7670. Seu atendimento será feito também por telefone, com data informada previamente.

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.