Home > Comunicação > Notícias

Novo coronavírus: Gestos permanecerá com funcionamento especial

Novo coronavírus: Gestos permanecerá com funcionamento especial

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e com o objetivo de continuar preservando a saúde das pessoas vivendo com HIV/Aids atendidas pela instituição e contribuir para evitar a expansão do vírus, a Gestos decidiu permanecer com o funcionamento especial por tempo indeterminado. Sendo assim, parte das atividades realizadas na nossa sede continuarão suspensas até que o panorama da epidemia mude, ou até que novas orientações sejam dadas pelas autoridades de saúde pública.

O objetivo é contribuir com as medidas de distanciamento social que têm sido indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), seguidas pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife, e que se mostraram a maneira mais eficaz de evitar a propagação do novo coronavírus.

Nesse período de quarentena, a equipe da Gestos tem trabalhado de casa e mantido o apoio às pessoas vivendo com HIV e Aids. Também continua fazendo testes para HIV em jovens com idades entre 18 e 29 anos – com agendamento prévio e hora marcada, através do fone (81) 3421-7670.

Lançamos também uma campanha para arrecadar recursos para garantir por dois meses a segurança alimentar de 120 pessoas atendidas por nós e suas famílias, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. Essas pessoas já tinham dificuldades de manter o seu sustento antes da pandemia do novo coronavírus e praticavam atividades informais, em sua maioria. Agora, sem condições de trabalhar, começam a sofrer com a fome.

Qualquer valor é bem-vindo e fará diferença na vida dessas pessoas neste momento. Para contribuir com a campanha, basta acessar o link: https://tinyurl.com/ajude120familiascomfome

 

Fique atento/a:

  • Atendimentos do Serviço Social e do Jurídico acontecerão, mas serão realizados por telefone
  • O serviço de testagem para o HIV, realizado no Espaço Saúde e Sexualidade para Jovens e Adolescentes, com idades entre 18 e 29 anos, será mantido, com agendamento prévio através do telefone (81) 3421-7670
  • Atendimentos individuais de psicologia serão mantidos apenas para os casos de urgência
  • Parte da equipe da Gestos estará em sistema de “home office”, mas segue disponível através de contato telefônico, e-mail e das redes sociais
  • A instituição continuará acompanhando a situação do novo coronavírus e dando sua contribuição para enfrentar este grave desafio à saúde pública.
Temas deste texto: AIDS - Coronavírus - HIV

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.