Home > Comunicação > Notícias

Audiência pública em Brasília debate a situação das políticas para HIV/Aids

Audiência pública em Brasília debate a situação das políticas para HIV/Aids

Nesta terça-feira (08/10/19), às 10h, no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), acontecerá uma audiência pública para discutir a situação das políticas públicas para HIV/Aids no Brasil. O encontro vai tratar sobre as mudanças no Departamento de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids e Hepatites Virais, iniciativa que dá continuidade a um longo processo de desmonte das políticas públicas que vem sendo denunciado pelos movimentos sociais nos últimos anos.

A audiência pública foi proposta pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e pretende reunir representantes dos movimentos sociais que lutam para acabar com a epidemia do HIV/Aids e pelos direitos das pessoas vivendo com o vírus para discutir a situação das políticas públicas no Brasil e o enfrentamento ao HIV/Aids.

Participam como oradores e oradoras convidados/as representantes da Articulação Nacional de Luta contra a Aids (Anaids); da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+Brasil); da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia); da SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade; do Grupo de Apoio e Prevenção da AIDS (Gapa); da Rede Trans Brasil e Fórum ONG/Aids do Rio Grande do Sul; e do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde.

Para quem não estiver em Brasília, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara. É possível também acompanhar através da página do evento no Facebook.

Temas deste texto: AIDS - Câmara dos Deputados - HIV

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.