Home > Comunicação > Notícias

Gestos lança edital para entrevistadores vivendo com HIV do Índice de Estigma no Brasil

Gestos lança edital para entrevistadores vivendo com HIV do Índice de Estigma no Brasil

A ONG Gestos torna público o processo de seleção para os “Cursos de formação de entrevistadores(as) para o projeto Índice de Estigma de Pessoas Vivendo com HIV (Stigma Index) no Brasil”, que serão realizados em sete capitais brasileiras: Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A seleção é exclusiva para pessoas vivendo com HIV.

O Stigma Index consiste em uma ferramenta para detectar e medir a mudança de tendências em relação ao estigma e à discriminação relacionada ao HIV, a partir da perspectiva das pessoas vivendo com HIV. Iniciado em 2005, o Stigma Index é uma iniciativa conjunta da Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (GNP+); Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/AIDS (ICW); Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF); e UNAIDS.

Trata-se de uma pesquisa descritiva, transversal que visa a aplicação do questionário do Stigma Index entre pessoas vivendo com HIV/AIDS por pessoas vivendo com HIV/AIDS em sete cidades brasileiras. O objetivo principal dessa pesquisa é descrever o grau e as formas que assumem o estigma e a discriminação enfrentados por essas pessoas em diferentes cidades do Brasil.

O índice objetiva, ainda, comparar a situação de pessoas vivendo com HIV com a realidade de outras localidades e países e possibilitar demandas de mudanças de políticas e programas com um alcance mais amplo.

Confira o edital: Edital_INDEX

Temas deste texto: Estigma - Recife

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.