Home > Comunicação > Notícias

Inscrições abertas para seleção de bolsas para estágio na área de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais

Inscrições abertas para seleção de bolsas para estágio na área de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais (DIAHV), abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França em 2018, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França.

 

São cinco vagas nas áreas temáticas de Prevenção Combinada e Direitos Humanos, Epidemiologia, Tratamento e Assistência, Economia da Saúde e Laboratório. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de IST, HIV/aids e/ou hepatites virais, exceto funcionário do DIAHV; ter idade mínima de 18 anos; fluência no idioma francês (nível B2 mínimo); haver concluído o ensino superior; e cumprir as determinações do edital.

 

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, concederá ao estagiário bolsa de estudos no valor de 1.704 euros, por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. E o Ministério da Saúde do Brasil, por meio do DIAHV, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno.

 

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 07 de janeiro de 2018, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 24 de janeiro. Os estágios serão realizados entre os meses de abril e dezembro de 2018.

 

Acesse o edital aqui.

 

Fonte: Departamento de IST/AIDS/HV.

Temas deste texto: AIDS - Governo Federal - HIV - Ministério da saúde

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.