Gestos promove formação em saúde e violência contra as mulheres em parceria com o Ministério das Mulheres
Nos próximos dias 22, 25 e 27 de novembro, a Gestos promove, em parceria com o Ministério das Mulheres, uma formação sobre violência contra a mulher como uma questão de saúde. O público-alvo são mulheres integrantes de coletivos, organizações sociais, movimentos e redes nos nove estados do Nordeste.
Serão três dias de formação, das 8h30 às 17h, com o objetivo aprofundar as múltiplas formas de violência e seus impactos na saúde, além de fortalecer os coletivos para que possam atuar em suas comunidades e difundir a importância de enfrentar a violência contra as mulheres como uma prioridade de saúde pública, entendemos a educação como um processo de intervenção político-educativa.
Os homicídios de mulheres no Brasil aumentaram mais de 30% em quatro décadas e, quando observados por regiões do Brasil, o Nordeste apresenta as piores taxas. Outros tipos de violência também possuem taxas acentuadas no Nordeste, a transfobia é um exemplo. Nesse sentido, o projeto da Gestos com o Ministério da Saúde foca numa abrangência regional.
As inscrições gratuitas vão até o dia 12, através de formulário online.