Gestos participa de votação popular para financiar projeto. Saiba como votar
Projeto disputa votação popular para Emendas Participativas do dep. Túlio Gadelha até a segunda-feira (20)
A votação para os projetos que concorrem às emendas parlamentares participativas do mandato do Deputado Federal Túlio Gadelha (Rede-PE) já está disponível. Este ano, a Gestos concorre com o projeto “Prevenção, Direitos & Aids”, que busca fortalecer as ações de prevenção combinada, incidência política e garantia de direitos. Você pode apoiar o trabalho da Gestos, votando através do link https://emendas.tuliogadelha.com.br/projeto/recife-11/. As votações começam nesta quinta-feira (16) e seguem até a próxima segunda-feira (20).
A proposta visa treinar 12 jovens vivendo com HIV/Aids para atuarem como agentes de prevenção combinada ao HIV, compartilhando informações seguras através de vídeos e podcasts direcionados ao público entre 15 e 29 anos.
Outras 10 pessoas vivendo com HIV/Aids também receberão treinamentos para realizarem ações de Advocacy para fomentar políticas públicas em nível municipal e estadual.
Além disso, o projeto também irá oferecer aconselhamento jurídico a cinquenta pessoas vivendo com HIV/Aids na região do Recife e Região Metropolitana, através da Assessoria Jurídica Especializada oferecida pela ONG e que, ao longo de quase 3 décadas, já beneficiou mais de 3.000 pessoas.
Ao todo, o processo participativo para a escolha dos projetos que receberão as emendas parlamentares devem destinar aproximadamente R$ 16 milhões para financiar vários projetos de Organizações da Sociedade Civil pernambucana nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Agroecologia, Cultura, Educação e Direitos Humanos. Mais de 300 projetos concorrem em votação popular.
Para votar na Gestos, é muito simples! Basta você acessar o link https://emendas.tuliogadelha.com.br/projeto/recife-11/ e fazer um breve cadastro. Em seguida, faça o login e depois, é só preencher o formulário com o seu nome completo, telefone e CEP. Para finalizar, é só clicar em “Votar” e pronto. Seu voto será computado. Mas atenção: só serão válidos os votos de pessoas residentes em Pernambuco ou com DDD (81) ou (87).