Gestos participa do Dia de Doar, que este ano será no dia 1º de dezembro
O Dia de Doar – que todos os anos estimula o engajamento das pessoas em campanhas de filantropia e ações sociais – acontecerá em 2020 no dia 1º de dezembro (próxima terça) – data em que é lembrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Com isso, a Gestos pretende unir as duas datas para engajar ainda mais pessoas nas ações realizadas pela ONG para melhorar a vida de quem vive com HIV e AIDS e fortalecer o seu trabalho na sociedade.
A intenção do Dia de Doar (ação liderada no Brasil pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR) é despertar a atenção da sociedade para a necessidade de abraçar causas que contribuam para a construção de um mundo melhor. No caso da Gestos, o propósito é sensibilizar apoiadores que permitam à instituição alcançar a sustentabilidade financeira para, assim, ampliar seus projetos e impactar positivamente a vida de muito mais pessoas.
Para colaborar com a sustentabilidade da Gestos e abraçar às causas defendidas pela instituição, acesse o site: https://tinyurl.com/diadedoargestos
Os efeitos da pandemia do novo coronavírus
Um dos principais desafios desse ano é mostrar o profundo impacto que a Covid-19 causou nas ações de prevenção e combate ao HIV e à Aids e também na oferta de tratamento e suporte às pessoas. A Gestos também vai chamar a atenção para o aumento das infecções por HIV entre a população mais jovem – especialmente com idades entre 15 e 29 anos.
Para tornar as doações mais seguras para quem desejar fazer uma doação, a Gestos criou uma página específica de doações em sua plataforma. Nela, é possível doar por débito em conta, cartão de crédito ou boleto. Os dados são criptografados e as transações são seguras.
Realização
O Dia de Doar é organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), instituição que é representante oficial desta ação no Brasil. A realização é do Movimento Por uma Cultura de Doação, rede de pessoas e organizações que se uniram voluntariamente com o objetivo de tornar a doação parte da cultura brasileira.