Home > Comunicação > Notícias

Gestos recebe homenagem da deputada Dani Portela pela defesa da população LGBTQIAPN+

Gestos recebe homenagem da deputada Dani Portela pela defesa da população LGBTQIAPN+

A Gestos recebeu, na noite desta quinta-feira (27), uma homenagem da deputada estadual Dani Portela (Psol), em reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pelas suas atividades em prol da população LGBTQIAPN+. Além da Gestos, mais 35 organizações do estado foram reverenciadas na solenidade com votos de aplauso em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em 28 de junho.

“Essa homenagem significa um reconhecimento do trabalho da Gestos junto à população LGBTQIAPN+ nesses 31 anos de atuação da organização na luta pelas minorias, pela diversidade e pelas populações-chave e vulneráveis ao HIV/AIDS”, comemora Juliana Mazza, psicóloga que atua na Gestos e integra a equipe do Espaço Saúde e Sexualidade da instituição.

A solenidade contou com performances das drags Eva Venenosa e Salário Mínimo e também promoveu o lançamento da cartilha “Direitos da população LGBTQIA+”. Esse é o segundo volume da série “Educando para os Direitos Humanos”, realizada pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, presidida por Dani Portela.

“Essa solene serve para aplaudir quem luta diariamente pela vida das pessoas LGBTQIA+ do nosso estado. Celebraremos com a consciência de que temos muito o que avançar como sociedade. Ser LGBTQIA+ em Pernambuco ainda é sobreviver, mas seguiremos reconhecendo e apoiando quem trava essa batalha até que nós a vençamos coletivamente”, reforçou a deputada.

Temas deste texto:

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.