Home > Comunicação > Notícias

Inscrições abertas para a 2ª Oficina pelo Fim do Estigma e Discriminação

Inscrições abertas para a 2ª Oficina pelo Fim do Estigma e Discriminação

No Dia Mundial de Enfrentamento à Aids (1º de dezembro), a Gestos promove a 2ª Oficina pelo Fim do Estigma e Discriminação, que será realizada em parceria da Coordenação Municipal de HIV/AIDS, Hepatites Virais e outras ISTs da Prefeitura do Recife. Com apoio da International Aids Society (IAS), o evento é direcionado para profissionais de saúde e usuários/as do SUS e tem o objetivo de promover práticas livres de estigma e discriminação contra pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHAs) nos serviços de saúde.

A Oficina pelo Fim do Estigma e Discriminação é um desdobramento da campanha Eu e Meu/Minha Profissional da Saúde, realizada pela ONG Gestos, em parceria da International Aids Society (IAS), a iniciativa convida pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA) usuárias dos serviços de saúde a indicar profissionais que se destaquem pelo atendimento acolhedor e livre de estigma e/ou discriminação, contribuindo para uma resposta efetiva e humanizada ao vírus HIV. Este ano, a campanha selecionou profissionais nos serviços de saúde nos estados de Pernambuco e Paraíba para serem homenageados durante a  24ª Conferência Internacional de Aids, o maior encontro multidisciplinar sobre o tema no mundo. 

O evento acontece das das 8h30 às 12h30, na sede da Gestos (R. dos Médicis, 68, Boa Vista). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/eT5kcydu4rKHB3hd8

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.