Home > Comunicação > Notícias

São João Solidário da Gestos: Celebrando a solidariedade em clima de festa

São João Solidário da Gestos: Celebrando a solidariedade em clima de festa

Na quarta-feira (21) o clima junino voltou a animar o número 68 da Rua dos Médicis, no bairro da Boa Vista (centro do Recife). Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, as pessoas beneficiárias dos serviços de assessoria jurídica, enfermagem e atenção psicossocial oferecidos pela Gestos puderam dançar e se divertir no São João da Gestos, com direito a performance artística e comidas típicas. Este ano, a tradicional festa teve uma novidade.

Para marcar o retorno da celebração, as beneficiárias da Gestos propuseram uma iniciativa inédita na instituição: que quem desenvolvesse atividades de manufatura e venda de alimentos, produtos e/ou artesanato poderiam exibi-los e comercializá-los durante a festa – que foi rebatizada como “São João Solidário”. 

Glaudston Lima, psicólogo da Gestos, destaca a importância dessa proposta: “nós pensamos neste São João Solidário a pedido das beneficiárias que estão desenvolvendo algumas ações mais empreendedoras. Então nós pensamos que esse São João poderia ser diferente, no sentido de haver a exposição daquilo que elas produzem para que as pessoas que participassem da festa pudessem comprar ou consumir como uma forma de incentivo”.

Sandra Beltrão, do Movimento Nacional de Cidadãs Posithivas (MNCP+), já havia participado das festas de São João da ONG nos anos anteriores, mas essa foi a primeira vez que vendeu um produto seu. “Está sendo ótimo, além de ser uma forma de complementar a renda. Espero que nas próximas festas a gente possa fazer outra feirinha como essa!”, brincou enquanto mostrava empolgada seu produto, um café gourmet que produz e embala em sua casa.

Temas deste texto: São João - Solidariedade

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.