Home > Comunicação > Notícias

Nota de repúdio: Sem anistia para golpistas

Nota de repúdio: Sem anistia para golpistas

A Gestos vem a público repudiar veementemente os atos antidemocráticos que aconteceram no último domingo, em Brasília. É inaceitável que golpistas – fundados na barbárie – atentem contra o Estado Brasileiro e questionem a legitimidade da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O que vimos ontem foi um verdadeiro show de horrores na capital do Brasil. Cenário de guerra. Gabinetes presidenciais completamente destruídos, obras de artes seculares depredadas, armas furtadas, entre outras atrocidades que denunciam esses grupos fascistas travestidos de falsos “patriotas”.

As ameaças e agressões aos Poderes da República não constituem o campo livre de manifestação do pensamento e a liberdade de expressão precisa respeitar os limites de direitos caros à democracia.

Exigimos, com urgência, a responsabilização rigorosa de todas as pessoas envolvidas, assim como a investigação plena e ampla de quem financiou o ataque aos Três Poderes e os órgãos públicos que facilitaram a invasão dos/as criminosos/as.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas e não aceitaremos que terroristas ligados ao fascismo coloquem em risco os princípios mais básicos da nossa democracia. O momento pede atenção e mobilização popular.

Seguiremos atentos(as) para que possamos retomar um projeto de paz e democrático para todos(as) os(as) brasileiros(as).

 

Temas deste texto: brasil - Nota de repúdio - semanistia

Denuncie

Se você tem HIV/Aids e encontra dificuldades para acessar os serviços de saúde; se sofre discriminação; se faltam medicamentos na sua cidade; ou se o seu benefício for ameaçado, entre em contato com a gente. Seu anonimato está garantido.